Páginas

quinta-feira, julho 7

Agora nós !


Tumblr_lnpyy6nslo1qlp7eto1_500_large

Estes dias, tem sido o descalabro total:

"Portugal, está no lixo"
“Cortam 50% do subsídio de Natal”
“18 Mil alunos perderam o apoio social”
“O IVA aumenta”

(blá blá blá)




Um retrato de uma família :

Qual é o pensamento de um pai que tem uma mulher no fundo de desemprego, tem 3 filhos para criar um ainda a entrar na idade escolar, outro no secundário e um já na universidade ?
Como será as suas noites a pensar em maneiras de poupar, para conseguir chegar ao fim do mês com uns trocos no bolso?
Sair de casa cansado porque não dormiu direito e regressar exausto porque o trabalho foi bastante duro… depois sentar no sofá a descansar, ligar a televisão e ver estas notícias horrendas sobre o nosso país?

Pois... o que será viver assim? - pergunto eu - eu não sei sinceramente mas afecta-me imenso...

Com isto tudo, não me surpreende, ouvir que alguém se suicidou, que houve assaltos, que a violência doméstica tenha aumentado, que aconteceu isto ou aquilo... as pessoas já estão a chegar aos seus limites e quando isso sucede é isto que se vê.


AGORA NÓS

Qual vai ser o nosso contributo para o futuro?

Podemos ser adolescentes com o espirito de diversão, com a cabeça na lua, com os pensamentos perdidos pelos amores e preocupados com a imagem nas redes sociais, mas será que temos tempo para pensar um pouco no nosso futuro? Ou vivemos um dia de cada vez?

Eu não sei o que vai na cabeça de cada um, mas eu cá, ando muito preocupada com isto tudo...
O futuro de amanhã (nós) vai ter de ser bastante inteligente, porque se não, ficamos numa valeta arruinados.

"Vale apena pensar nisto"

Deixem os vossos comentários e opiniões *


p.s.- Fazer uma vida nova fora deste país é a ideia que me surge ultimamente…

6 comentários:

JASA disse...

tudo aqui o que dizes-te concordo plenamente, é bem verdade que hoje em dia "nós" adolescentes só nos preocupamos com tudo o que é do nosso nariz , e quando olhamos lá para fora , vemos o mundo a nossa volta a ficar destruído mas pouco nos importa , continuamos a olhar pelo nosso nariz ! Sem nos preocupar com aquelas crianças que todos os dias morrem porque estão na miséria ,aqueles que trabalham no duro para chegar ao final do mês e ganharem uns "testoezinhos" , depois ainda existem outros que não mexem uma " palhinha " e esses aí são os que ganham mais ! Na verdade sempre ouvi dizer que "o mundo é feito de injustiças" mas o mundo é feito de injustiças porque não há ninguém que se em põe e faça justiça ! Como também disses-te "Fazer uma vida nova fora deste país é a ideia que me surge ultimamente…" concordo , acho que também é a única solução que vejo para o nosso futuro !

Ana Oliveira disse...

Todos nós sabemos que muita gente passa dificuldades no entanto não podemos viver em função disso, a ideia que estou a usar é que podemos viver felizes mas se pudermos contribuir pelo menos com alguma coisa para essas pessoas seria uma grande ajuda :')
No entanto acho que estamos a fugir um pouco do tema central "a questão do nosso país", as medidas que estão a usar são drasticas e nos sofremos com isso , porem deviam arriscar mais na produçao e exportar mais , eu sei que são coisas que demoram o seu tempo , mas com isto iamos dar mais trabalho, as pessoas ja tinham mais poder de compra e as noticias de violencia , assaltos e mortes , diminuiam ...
Nós os jovens devemos parar para pensar e muitos nao fazem isso , somos capazes de gastar dinheiro em coisas inuteis não tendo a minima noçao que ele seria mais importante para outras coisas ...
Mas bem , cada um sabe de si não é verdade :')

Em relação ao "fazer vida fora de Portugal" é um risco e uma aventura bem grande :p

JASA disse...

Sim , mas hoje em dia ninguém pensa em ninguém , todos estão demasiados preocupados com o seu mundo do que com o mundo que está destruindo pouco a pouco ! Sim tens toda a razão hoje em dia os jovens só gastam dinheiro em coisas fúteis , preocupam-se muito mais com o seu "aspecto físico" , pela sua aparência que demonstram ás outras pessoas , acho bem, mas preocupam-se demasiado com isso! E não param para pensar um pouco no dinheiro que gastam e na crise que está a decorrer ! Sim e tens toda a razão cada um sabe de si (:
sim e em relação "fazer vida fora de portugal" poderemos estar a ser cobardes por "deixar" o nosso país , mas talvez hoje em dia seja das poucas opções que temos para o nosso futuro !

Ana Oliveira disse...

Não poderia estar mais de acordo contigo sem dúvida ...
Talvez podemos estar a ser cobardes mas neste caso temos de olhar por uma vida melhor e se tivermos esta possibilidade não a vamos perder , porque afinal de contas a culpa de isto se ter transformado não foi tua , ou seja , não tens por obrigação corrigir os erros dos outros, sendo que Portugal é o teu país ...
Mas pronto , vou continuar a viver a sorrir :')

JASA disse...

Sim , mas acho que por ser o nosso país poderíamos dar mais o nosso contributo , e tentar melhorar algumas das coisas que prejudica este país ! Claro que sim , sorrir acima de tudo (:

Ana Oliveira disse...

Claro que sim Jace :')