Páginas

segunda-feira, outubro 24

people


Questiono-me o porquê de uma imagem ser tão relevante numa pessoa...

É por nela retirarmos logo a primeira informação do seu carácter?
Pois, porque o que nós somos, por vezes é reflectido no nosso exterior visto que o interior e o exterior estão em permanente dialogo.

Mas será mesmo assim em todos os casos?
Resposta a essa pergunta: NÃO

Este tempo fui capaz de conhecer pessoas completamente incríveis e nessa partida do "conhecer" arrisquei e fechei os olhos para o que vi, apenas fui analisando o que via, isto é, a personalidade dessa pessoa.
Fiquei completamente surpreendida, porque depois de olhar como uma imagem apenas, não foi nada daquilo que a minha mente tinha idealizado.

Conclui então que neste grande mundo as pessoas mais interessantes não são aquelas que se vestem bem e que se fazem ver, mas sim aquelas pessoas simples que vivem no seu mundo de mil e uma coisas fantásticas *



p.s.- começo de um novo capitulo :')


9 comentários:

Anónimo disse...

o mesmo se passa com os animais!

as pessoas criam más imagens de cobras e aranhas e são animais fantásticos :o

(como vou ser morto depois deste comentário, publico em anónimo xD)

Ana Oliveira disse...

Concordo *
eles só atacam pela sua defesa, mas pronto digamos que alguns enfim ( benhac xD )

fizeste bem 'menino' xD

Anónimo disse...

se concordas então aprende a gostar de aranhas sff xDD

João Malvar de Azevedo disse...

não é bem assim, tudo depende to tipo de pessoa que és e da tua capacidade de percepção dos detalhes nas entrelinhas, para alem da tua experiência de vida... e a forma como se vestem não é tão linear, pois ao mesmo tempo que uma pessoa que se veste simples sem se diferenciar pode demonstrar a sua simplicidade mas ao mesmo tempo a sua falta de 'interesse' como pessoa e um certo conformismo com aquilo que a rodeia... e uma pessoa que se veste bem pode ser uma pessoa que seja vazia a nível do intelecto e perspectivas de vida ou por outro lado não quer ficar indiferente ah tendência de conformidade e alienação da sociedade...

mas pronto, ja divaguei demais xD

Ana Oliveira disse...

Acho que não divagaste muito... Compreendo que há dias em que o nosso espírito é vazio, despreocupado, solto e o que nós queremos é vestir aquela roupa mais confortável como uma t-shirt e umas calças básicas.
Mas são apenas dias em que o nosso interior está mais 'despreocupado'!

No entanto, o que queria mostrar é que aquelas pessoas que tem o seu jeito simples, em que não se vestem com as roupas mais extravagantes e tem o seu estilo próprio pode ser uma fonte de conhecimentos fantásticos.

é claro que existe as típicas excepções...

Porque repara, como bem disseste existe pessoas que a nível intelectual podem não ter nada e só seguem uma tendência e é aqui em que os olhos dos outros pensam que naquele ser é super interessante só porque se veste bem ...

Não sei se fui capaz de explicar bem a minha perspectiva que se enquadra na tua :p
no entanto obrigada pela tua opinião :')

João Malvar de Azevedo disse...

percebi onde queres chegar, e concordo com essa perspectiva também, apesar de isto ser uma temática capaz de galvanizar uma conversa para horas e horas :)

Ana Oliveira disse...

Pensei exatamente no mesmo, acredita que dava horas a fio a 'discutir' sobre isto, mas tenho a certeza que a conclusão que íamos chegar seria a que já tínhamos antes x)

João Malvar de Azevedo disse...

talvez... talvez em vez de ires para casa da minha tia comer compota ou sei lá quê com a Sofia vinhas tomar um café... Seria muito mais plausível para umas belas horas de conversa :P

Ana Oliveira disse...

é temos de ver isso :p