
Desde pequena que a minha forma de ver o Natal foi diferente. Meus pais dizem que eu nunca achei piada ao Pai Natal. Mas que adorava a prenda que recebia e dava valor a ela, porque era só uma. Hoje, as crianças têm tantas que rasgam uma e a seguir a outra e nem vêm, nem brilham com isso.
No final fica tudo posto de lado, o seu valor é material e não tem sentimento, é um objeto que não mostra esforço e suor com que foi dado.
Já fui afetada por este vírus, mas o passar do tempo ensinou-me muito. Tudo o que tenho, tem um valor sentimental, foi tudo difícil de obter. O meu pai sempre me mostrou isso, dizendo muitos 'não's'
Posso dizer que a minha mochila que tive no 5 ano ainda está em otimo estado. Pequenas aprendizagens são aquelas que nós fazem crescer como pessoas.
Desde há muitos anos que não gosto desta época, as pessoas mataram o significado do espirito Natalício, ninguém sabe qual é!
Não sinto a ansiedade quando era pequena. Por isso depois de tantas mensagens hoje recebidas, a única coisa, que desejo neste dia é que passem um bom serão, com a família unida. As vezes são datas como estás que une cada pedaço de nós. São estes pormenores que fazem diferenças.
Uma boa noite em família.
Ana*
ps: melhor prenda seria estar com a família toda, feliz e sorrindo com eles.
3 comentários:
O natal já não é o que era, assim como as amizades já não são o que eram...
Se as pessoas diminizam as amizades, o natal muito mais ;)
~r
Se as pessoas "diminizam" é porque houve motivos, sejam eles os mais plausíveis ou não
irónica.
Enviar um comentário